O QUE ESTÁ FALTANDO PARA OS HUMANOS IREM A MARTE?

 

Viajar a Marte está no imaginário humano a mais de um século, especialmente após a conquista da lua. Várias missões não tripuladas já foram enviadas ao planeta na forma de sondas orbitais e veículos-robôs. Mas, o que está faltando para os humanos pisarem em Marte?

 

Segundo Roger D. Launius, especialista na história da conquista espacial, do museu norte americano Smithsonian, o que está faltando é a disposição política de gastar muito dinheiro. A tecnologia para a viagem já está disponível em projetos que poderiam ser viabilizados até 2030.

 

Mas quanto custaria a ida a Marte?

 

Muito dinheiro. Tanto, que seria praticamente improvável que uma única nação conseguisse financiar um projeto de colonização marciana sozinha. Mas, uma missão curta, de um ou dois anos, financiada por vários países, no modelo utilizado para a construção e manutenção da Estação Espacial Internacional, seria muito mais viável. Alguns estudos estimaram que US $ 250 bilhões seriam suficientes, mais ou menos,  o  mesmo custo da Estação Espacial Internacional.

 

 Fonte

Please reload

Featured Posts

POR QUE O SEXO É TÃO POPULAR?

June 26, 2019

1/7
Please reload

Postagens recentes

December 27, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags