ANIMAIS PERIGOSOS AO HOMEM

Na pré-história o homem morava em cavernas, vivendo da exploração direta do ambiente, coletando alimentos e caçando animais. O contato com a natureza era muito mais intenso. Sobreviver, demandava conhecimento a respeito dos seres vivos. Era precisa saber quais seres vivos eram comestíveis, tóxicos e perigosos.

 

O homem passou a viver e em cidades, ambientes muito modificados do ponto de vista da biodiversidade, o que levou a um certo distanciamento daquele interesse biológico primitivo sobre os seres vivos.

 

Mas o contato com os animais ainda existe. Algumas vezes voluntariamente, quando visitamos os ambientes naturais praias, florestas e rios. E ainda, apesar de vivermos em cidades, alguns seres vivos perigosos, contra o nosso desejo, se instalam no ambiente urbano. É o caso de escorpiões, aranhas e cobras.

 

É! O conhecimento biológico primitivo, ainda é necessário para a nossa sobrevivência.

 

Esta postagem, é o início de uma série que tratará sobre animais perigosos ao homem, em um formato adaptado a temática do Enem e vestibulares, como tudo que produzo no Nerd Cursos Biologia - www.nerdcursos.com.br – Vamos juntos nesta jornada da aprovação.

Please reload

Featured Posts