Prof. Marco Nunes

Editor do  Nerd Cursos - Biologia

Um portal de materiais de estudos para o Enem e vestibulares

Vitória da Conquista - Bahia - Brasil

Contato: profmanunes@gmail.com

Se preferir comentar por email.

ROTEIRO DO PODCAST

12 – E aí passou?

Olá estudantes! Sou o professor Marco Nunes e este é um podcast especial do Nerd Cursos, O programa de hoje é para você que recebeu o resultado do SISU.

 

E aí, passou?

 

¯Sting - Fragile Instrumental

Se passou! Parabéns! 95% dos inscritos, não conseguiram! O Sisu só disponibilizou cerca de 238 mil vagas, mais de 5 milhões de candidatos estão na mesma situação que você.

 

Este programa é para você que está precisando de um ombro amigo.

 

E começo com a leitura de um texto de um amigo, o professor Jomas, que recentemente, assim escreveu em suas redes sociais:

 

“Eu sei, você se dedicou, você se preparou para nesse dia poder responder àquela perguntinha tão simples que agora, porém, se torna monstruosa: E aí passou?

 

Eu sei, você não quer ouvir que Deus sabe de tudo e que pra tudo tem um tempo certo nem que você está adquirindo muito mais experiência.

 

Eu sei que hoje está doendo em você a alegria de tantos e que você está se sentindo menor do que de fato é, e que as lágrimas que tenta represar na frente dos outros podem estar atrapalhando sua leitura agora.

 

E o mais importante é que eu sei que você sabe de tudo isso. A certeza da providência divina não impede que doa e, às vezes, dói demais.

 

Por isso esse texto sem lições, sem palavras de sabedoria, sem injeções motivacionais, sem falar tudo o que você já sabe e que as pessoas bem intencionadas dizem como se tivessem inventado a expressão.

 

Esse texto surgiu, somente porque não posso realizar o que é muito melhor e mais adequado: um abraço sem perguntas longo e silencioso.”

 

Grande Jomas! Faço minhas as suas palavras.

 

¯Música: Lenine - É o Que Me Interessa.

 

É! Sei que não está sendo fácil! Foi muito tempo e energia dedicados e você tinha muitas expectativas. E agora? O que fazer? Sofra meu irmão. Isso faz parte da vida, esse mosaico de sentimentos. 

 

¯Música: Zé Ramalho em O Que É o Que É disse tudo!

 

Na sua história você vai perceber que na vida não há garantia de felicidade e que a superação é uma capacidade inata do ser humano, que com um pouco de tempo, você enfrenta e supera os dias mais tristes.

 

¯Túlio Dek e Di Ferrero - Tudo Passa

 

E preste bem atenção nisto que vou te falar agora: esta prova que você não passou, NÂO TE DEFINE. Como você vai reagir a partir desta pancada, vai mostrar muito mais sobre você, do que qualquer outra coisa.

 

¯Rogério Flausino - Aprendendo a jogar

 

Tenho certeza que em breve você estará fortificado para enfrentar esta frustração, reavaliando suas metas, reanalisando suas táticas fazendo e colocando em prática seus planos e superando este momento. É o ciclo natural da vida frente as frustrações: sentir, enfrentar e superar. E no futuro até rir de tudo isto.

 

¯Sô! Uai - Vestibular 

 

O podcast acaba por aqui. Participaram deste episódio: O professor Jomas com o texto de abertura; o cantor inglês Sting com Fragile em uma versão Instrumental; Lenine com a música O Que Me Interessa; Zé Ramalho com o clássico de Gonzaguinha, O Que É o Que É; Rogério Flausino, vocalista da Banda Jota Quest interpretando  Aprendendo a Jogar, os mineiros da Banda Sô! Uai com a música Vestibular e eu, o professor Marco Nunes, junto de você, se quiser, até você passar.

 

E para terminar, um esfrega, “bem-intencionado”, de Rocky Balboa, personagem do ator e roteirista norte-americano Silverter Stalone da série de filmes Rocky, O Lutador:

 

¯”O mundo não é um grande arco-íris, é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer. Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.”

Ligue

Tel: em breve

Contato

 

Siga

© 2015 por NERD CURSOS

  • facebook
  • YouTube Social  Icon